Garoto com condição rara de pele vive recluso em casa após ser vítima de bullying e necessita de tratamento.

Como Começou

Micael tem 14 anos e, como qualquer adolescente, tem enfrentado dificuldades com sua aparência. 💔 Ele é portador de xeroderma pigmentoso, uma doença rara da pele que, sem os cuidados adequados, pode evoluir para câncer de pele.

A condição já lhe causou a perda da visão do olho direito e está prejudicando o olho esquerdo à medida que a doença avança.

Como Aconteceu

Por causa do sofrimento que viveu com os colegas de escola, Micael estuda em casa. As crianças zombavam de sua pele e de suas roupas, já que ele precisa usar chapéu e camisetas de manga longa com proteção UV o tempo todo.

“Ele vive recluso em casa por causa do Sol. Só sai à noite para brincar um pouco. Ele passou por muito bullying na escola, eu o encontrava sempre chorando”, contou sua mãe, Dona Jucilene.

Micael mora com a mãe e os irmãos na zona rural de Ibiapina, no Ceará, e enfrenta dificuldades com o calor e a poeira, que agravam ainda mais o estado de sua pele.

“No calor, ele se coça muito e se enrola no lençol para se proteger.”

A Condição Financeira da Família

A cada certo período, a família viaja para São Paulo, onde Micael recebe acompanhamento médico no Hospital Pequeno Príncipe, que conseguiu de forma gratuita. No entanto, as viagens envolvem custos com passagens e alimentação.

Dona Jucilene não trabalha para cuidar dele, pois há momentos em que a pele de Micael chega a sangrar. A família sobrevive com o que conseguem da agricultura, mas o salário mínimo que recebem não é suficiente para cobrir as despesas.

Como Você Pode Ajudar

A vaquinha está sendo feita para ajudar a garantir as roupas de proteção solar para Micael, que está sem as que precisa. Além disso, serão comprados colírios, protetor solar e serão feitas viagens ao médico.

A campanha também busca arrecadar recursos para reformar e adaptar a casa da família, de modo a amenizar os impactos do verão para Micael.

FAÇA A DIFERENÇA AGORA!

24 Comentários

Angela disse:
Contribuí com o que pude. Vamos juntos, pessoal, apoiar o Micael para que ele possa ter uma vida melhor. Muita força para ele!

Responder · 62 Curtir · 2h

Suelen disse:
Que Deus abençoe! 

Responder · 47 Curtir · 35 min

Barbara disse:
Muita fé para ele! Que Deus a fortaleça a cada dia. 

Responder · 12 Curtir · 7 min

Andriana disse:
Que Deus abençoe esse menino! Contribuí com o que pude e espero que ele melhore logo. Muita força para ele! 

Responder · 26 Curtir · 1h

Jessica disse:
Espero que minha doação contribua para um futuro melhor para ele. Que Deus abençoe a todos! 

Responder · 91 Curtir · 45 min

Inês disse:
Cada centavo faz a diferença! Fiz uma doação simples, mas feita com muito carinho. Juntos, temos o poder de transformar a vida desse menino! 

Responder · 38 Curtir · 19 min

Voce precisa estar logado para comentar